23 de abril de 2010

Egoísmo...

Postado por Unknown às 21:51


Bom dia!!!

Vocês já perceberam como as pessoas estão cada dia mais egoístas e egocêntricas? Não sei o que acontece... As pessoas estão pensando cada vez mais em si próprias e em fazer coisas em seu benefício e estão esquecendo-se dos outros (e da natureza também..).


Tem gente que nem se toca o quanto só pensa em si. Temos que abrir nossa mente e nosso coração para ver as necessidades dos outros e quais são nossas ações. Devemos pensar: será que o que estou fazendo vai prejudicar alguém? Será que posso agir de forma sem machucar as outras pessoas?


Eu, eu, eu... Que tal: nós, nós, nós?


O pior são aquelas pessoas que falam uma coisa e agem de forma diferente. "Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço". Quem nunca conheceu alguém assim? Pense bem...


"Se as coisas são feitas para serem usadas, e as pessoas para serem amadas, porque amamos as coisas e usamos as pessoas" (faz muito tempo que vi essa frase e achei linda, anotei em um caderno. Não sei quem é o autor...)


Segundo o dicionário Houaiss, egoísmo significa: amor exagerado aos próprios valores e interesses a despeito dos de outrem; exclusivismo que leva uma pessoa a se tomar como referência a tudo; excessiva vaidade, pretensão, orgulho, presunção; paixão humana fundamental, que consiste na submissão do dever ao interesse particular, em detrimento da obediência à lei moral nobre e incomum, capaz de compreender o mundo do ponto de vista exclusivo de seu próprio interesse; para psicanálise é interesse que o ego tem por si próprio.

E quanto ao meio ambiente! Lavar calçada, consumir em excesso, deixar lâmpadas acesas... Quantas coisas fazemos sem perceber... (quanto ao consumismo, em minha opinião, a mídia tem uma parcela de culpa, mas nós devemos parar e pensar: estou mesmo precisando de tal coisa? Ela vai mudar a minha vida - como dizem os comerciais?)


RRR ou 3Rs - Reduzir, Reutilizar, Reciclar


Não basta só reciclar. Esse é o último passo. Primeiro devemos reduzir (gastos com água e luz, gastos com coisas desnecessárias), depois reutilizar (não se esqueçam tudo se transforma! Uma garrafa PET, por exemplo, pode virar um vaso, uma calça velha pode virar uma bolsa, e assim vai...) e por último reciclar (o que não tem mesmo mais utilidade vai para reciclagem...).


Bom, fica aqui um desabafo e um pedido de "prestem mais atenção nas pessoas e na natureza".... Revejam suas ações, pensem mais no coletivo, no meio ambiente!


bj bj bj

0 comentários on "Egoísmo..."

Postar um comentário

Adoro saber o que pensam...
Se possível deixe seu email para que eu possa responder...
=Ü=

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Era uma vez...Art´s Copyright © 2009 Paper Girl is Designed by Ipietoon Sponsored by Online Business Journal