11 de março de 2013

Pão na panela elétrica de arroz

Postado por Unknown às 14:13

Oi gente!

Atendendo a pedidos venho mostrar aqui a receita do pão que sempre coloco a fotinho no Facebook.. rs.. E o melhor: ele é feito na panela elétrica de arroz! Uhuuu

Pão na panela elétrica de arroz
Ingredientes:
3 a 4 xícaras de farinha de trigo
1 colher e 1/2 (sopa) de fermento para pão
1 colher e 1/2 (de sopa) de açúcar
1 colherzinha (de chá) de sal
2 colheres (de sopa) de manteiga
30 ml de leite morninho
180 ml de água morninha

Modo de preparo:
Primeiro coloque em uma tigela o fermento, o açúcar e a água morna (como água de banho de bebê), deixe descansar por 10 minutos;

Em um copo coloque a manteiga e o leite e leve ao micro-ondas por 30 segundos, ou leve ao fogo até a manteiga derreter;

Despeje em uma tigela ou bacia a farinha de trigo o sal a manteiga o leite e o fermento que já deve estar bem crescido;

Sove bem a massa por uns 10 minutos, se a massa estiver muito pegajosa pode acrescentar mais farinha de trigo até ela se soltar da sua mão;

Unte com manteiga o recipiente da panela de arroz e coloque a massa em formato de bolinha bem no meio;

Pode deixar crescer até dobrar de tamanho por mais ou menos uma hora ou 1 hora e meia;

Depois ligue a panela de arroz no sistema cozimento e a maioria das panelas de arroz passa automaticamente para o modulo aquecer deixe a panela ligada.



** DICA ** Mais ou menos depois de 40 minutos eu viro o pão de lado e deixo por mais 20 minutos. Não se esqueça de que cada panela de arroz tem uma temperatura e seu pão pode ficar pronto de 45 a 1 hora. Faça exatamente nessa sequencia! Fica divino!!!

O tempo de preparo desde o começo da massa até o final é de 2h40 a 3h00, dependendo de sua panela.

A receita eu peguei no site Tudo Gostoso (http://tudogostoso.uol.com.br/), mas conforme fui aprimorando eu modifiquei algumas coisas... rs...

Quando fizerem, me avisem!!! rs...

1 comentários on "Pão na panela elétrica de arroz"

Vero Kraemer on 11/03/2013, 20:34 disse...

Dri amadaaaaaaaaaaa, eu quero esse pão, que delícia que deve ser!!! Eu tenho que tomar vergonha na cara e começar a fazer pão em casa, mas tem cada padaria boa aqui perto... rsrsrsrs
Dri, que tenhas uma semana maravilhosa!
Beijosssssssssssssss
Vero

Postar um comentário

Adoro saber o que pensam...
Se possível deixe seu email para que eu possa responder...
=Ü=

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Era uma vez...Art´s Copyright © 2009 Paper Girl is Designed by Ipietoon Sponsored by Online Business Journal