23 de abril de 2010

Desabafo

Postado por Unknown às 21:04

Com tanta coisa acontecendo no mundo e no Brasil os jornais só exibem o “caso Nardoni”. A qualquer hora do dia, seja nos impressos, na televisão, no rádio e na mídia digital, tudo o que se vê é o julgamento do casal que “supostamente” teria matado a menina Isabela.

Digo “supostamente”, não porque estou inocentando eles (ora, quem sou eu para julgar), mas porque não existem provas contundentes que os aponte como culpados. A cena do crime não foi interditada na hora e com isso muitas pessoas entraram no apartamento, o exame de DNA não provou se o sangue encontrado no carro era mesmo da menina, onde estava o porteiro no momento do acidente que não viu nada? Como a mãe biológica dela conseguiu chegar tão rápido no local (quase junto com a polícia)? De onde vem (e para onde vai) a pegada no muro de trás do prédio?

São questionamentos como esses que me fazem dizer “supostamente”. Como já disse, não vou os incriminar nem os inocentar, aqui só vem vinha modesta opinião: porque não deixamos um pouco esse caso de lado e falamos sobre outros assuntos importantes para nosso país? Como, por exemplo, educação? Principalmente ambiental, explicar as possíveis consequências das mudanças climáticas para o mundo e para nós, o que são créditos de carbono, como economizar água. Podemos falar de saúde, como incentivar a campanha de doação de sangue, ou doação de órgãos. Tenho uma idéia melhor ainda: expor o nosso cenário político atual para que os eleitores vejam em quem votaram e o que essas pessoas fazem... Ah, mas os assuntos citados acima não “vendem na mídia” e nem “dão lucro” para os meios de comunicação.

Por mais que discutam a obrigatoriedade ou não do diploma de jornalismo, nada mudará enquanto as pessoas (telespectadores incluindo eu e você) não modificarem sua forma de pensar e agir. É preciso exigir qualidade de informação, ir em busca de assuntos importantes para nosso cotidiano. Não que o “caso Nardoni” não tenha importância, tem sim, mas existem outros acontecimentos além deste, além de Big Brother, além de novela (por falar nisso como a Luciana se recuperou rápido...)

Bom, espero que eu tenha conseguido plantar a “a sementinha de vamos exigir mais qualidade na informação” em cada um. Aqui se encerra meu segundo post...rs... Agora tenho que terminar de pintar uma caixinha (afinal o Era uma vez...Art´s é um espaço para artesanato também...)

0 comentários on "Desabafo"

Postar um comentário

Adoro saber o que pensam...
Se possível deixe seu email para que eu possa responder...
=Ü=

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Era uma vez...Art´s Copyright © 2009 Paper Girl is Designed by Ipietoon Sponsored by Online Business Journal