23 de abril de 2010

Parabéns para mim!!!

Postado por Unknown às 21:32

Não não.. Hoje não é meu niver!! Hoje é dia do Jornalista!!!


Então parabéns para mim e para todos os colegas... (rs..)


Ser jornalista é ter uma profissão apaixonantemente complicada e recompensadora! Para ser um bom profissional, deve-se ter domínio da língua portuguesa, ser coeso ao escrever, ser objetivo... Existem várias regras para se escrever um texto jornalístico, mas, em minha modesta opinião, o tempero que mais dá certo é a paixão! Para ser um jornalista a pessoa deve ser amar vida, a natureza, os animais, o lugar onde vive, etc e gostar de se sentir útil para a sociedade (sem esquecer de gostar de falar, ouvir e ser cuirosa..)... Sim, a paixão é o que move as melhores reportagens.


Acho detestável o jornalista ter que "seguir a linha de pensamento do meio de comunicação". Nós nos graduamos na faculdade para informar, para auxiliar as pessoas a formarem sua própra opinião sobre os assuntos e não para "desinformar" (como muitos fazem) e "dizer a verdade". Afinal a verdade depende de cada um de nós! O que é a verdade para você? Como diz o comercial do Pão de Açúcar: O que faz você feliz também faz alguém feliz? (não ganhei nada para falar do supermercado..rs..).


Pense, questione, fale, reflita, opine!!! Vamos exigir mais dos programas de televisão e rádio, das matérias de revistas e jornais!!! Vamos exigir qualidade e seriedade nas informação!!! Vamos tentar ser úteis para a sociedade e ajudar a construir um mundo melhor para todos!!!


P.S: E vamos lutar para que a obrigatoriedade do diploma de jornalismo volte!!!


bj bj bj

0 comentários on "Parabéns para mim!!!"

Postar um comentário

Adoro saber o que pensam...
Se possível deixe seu email para que eu possa responder...
=Ü=

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Era uma vez...Art´s Copyright © 2009 Paper Girl is Designed by Ipietoon Sponsored by Online Business Journal