27 de abril de 2011

O caçador de pipas

Postado por Unknown às 09:26




Oi gente!!!

Estou aqui para falar sobre o primeiro livro que recebi do nosso #clube do livro!!!

Assim que li o email das meninas com a lista dos livros que iriamos receber, confesso que estremeci... Minha primeira leitura seria "O caçador de pipas" (The kite runner, Khaled Hosseini, Editora Nova Fronteira). Uma vez vi o filme e não gostei. Achei o personagem um estúpido (sorry) e não daqueles que a gente não gosta e pronto, mas sim um cara que eu não suportaria conhecer por vários motivos.

Mas, com boa vontade, resolvi ler! E qual não foi minha surpresa quando li e cheguei a mesma conclusão: não gostei! Não suporto o cara. A forma que o autor escreve é muito gostosa e a leitura flui super bem, tanto que li no feriado de pásoca, mas deinitivamente "não posso" ... rs...

A historia começa no Afeganistão, nos anos 70, com um menino chamado Amir e seu “amigo” Hassan. Amir é filho de um comerciante muito importante e rico da cidade de Cabul e Hassam é filho do empregado deles. Os dois cresceram juntos, mas Amir tinha vergonha do amigo. Com os passar dos anos e de alguns acontecimentos (que não vou falar, mas que fizeram com que eu não gostasse do Amir) a vida levou os dois por caminhos diferentes.

Hassam casou e teve um filho, continuou morando em Cabul, já Amir foi com seu pai para os Estados Unidos e recomeçaram a vida por lá, depois que a monarquia na cidade acabou. Amir se casou e virou um importante escritor.
Após um telefonema, Amir se vê em uma difícil situação. Tem uma missão especial e tem que voltar a cidade acabada onde sempre viveu e com isso resgatar vários sentimentos e fazer diversas descobertas...

Egoista e covarde. Essas são duas palavras que descrevem Amir na minha opinião. Conheço pessoas que leram este livro e adoraram. Eu li o livro e assisti o filme, mas definitivamente não dá!!!

E ai? Vocês já leram? O que acharam??? Contem!!!

Bom mês que vem tem mais um e volto aqui para dar minha opinião!!!

bjinhos

10 comentários on "O caçador de pipas"

Anônimo disse...

Oi, lindonaaaa
gostaria de saber como fazer parte do clube do livroooo..
bjuuu, saudades de tiiii
Bjks em seu heart, Vanessa Ramos

Aline Vachelli on 27/04/2011, 11:09 disse...

Oi Dri!!
Eu já li esse livro e gostei.. Apesar da revolta inicial que sentimos, depois podemos acompanhar o amadurecimento do personagem, o arrependimento e a busca pelo seu perdão (ele nunca esqueceu o que havia feito e aquilo o seguiu a vida toda, e voltar à sua cidade para ajudar o antigo amigo foi sua forma de se redimir pelo passado.
Acredito que ele errou, como qualquer um poderia ter errado, ele foi egoísta, foi individualista, mas tudo isso movido pelo sentimento do ciúme... pois ele julgava que seu pai não o amava, ele era uma criança carente e em busca de amor. Acho que esse livro relata muito bem o amadurecimento humano, amadurecimento que as vezes levamos uma vida toda para aprender..

Beijokss

Marcia on 27/04/2011, 11:56 disse...

Oi, Dri!!! Eu achei o livro infinitamente melhor do que o filme. E concordo muito com a Line - o personagem é egoísta, mimado, mesmo. Mas é quase que um "retrato" de um mundo e de uma época e, com os vários tombos que a vida lhe dá, vai tentando resgatar algumas coisas, consertar outras (algumas até sem conserto), mas vai tentando levar a vida da maneira que todos nós fazemos: meio aos trancos e barrancos, errando e acertando... Acho a história, acima de tudo, humana...
Beijocas

Karla Neves on 27/04/2011, 12:25 disse...

Oi Dri,tudo bem?eu li e assisti, confesso que gostei muito do livro,e concordo com Aline em tudo...bjs..karlarneves.blogspot.com

Unknown on 27/04/2011, 13:31 disse...

Olá Dri,

Eu já li esse livro e também já assisti ao filme, claro que gostei bem mais do livro.
Concordo que no início do livro da muita raiva das atitudes de Amir, mas ele sempre ficou com a consciência pesada e tudo que fez pelo filho de Hassam foi uma forma de se desculpar pelo que fez com o amigo na infância!

Quando chegar em minhas mãos irei lê-lo novamente!

Beijão para você!

Lílian Alves on 27/04/2011, 14:17 disse...

Olá, também não gostei muito desse livro, e nem quis ver o filme. Tem outro do mesmo autor que se chama Cidade do Sol, onde retrata a vida das mulheres muçulmanas, é muito bom mas triste. Experimente este quem sabe você gosta. Beijos...

Desabafando on 28/04/2011, 20:39 disse...

Ah, eu gostei bastante desse livro

Valéria on 01/05/2011, 14:11 disse...

Eu não li só vi o filme, com certeza o livro deve ser melhor, não que não gostei do filme, mais sempre os livros são mais completos...

Já estou te seguindo e amei te conhecer, vamos marcar aquela ida ao estádio ver nosso timão arrasar... Beijão.

Déia on 02/05/2011, 20:47 disse...

Muuuito legal!
Me conte tudinho depois!
bjs

Monalise Nogueira on 10/05/2011, 20:06 disse...

Passando por aqui pra apreciar suas postagens.
RS.
Mandei pra vc e que pena que não gostou. Eu gosto muito da narração e do crescimento que o personagem principal toma no decorrer do livro. Gosto da escrita. Eu também li em três dias (vou te contar um segredo que só o marido sabia) rs.. eu lia no banheiro da empresa, porque não me aguentava... rs
Então, eu gostei muito, porque o livro me trouxe uma sabedoria no sentido de me atentar as nossas pequenas falhas, que ao passar dos anos, vão se acumulando... Bom o comentário vai ficar grande se eu ficar explicando...rs
Qual é o próximo livro que virá pra vc?
Beijos

Postar um comentário

Adoro saber o que pensam...
Se possível deixe seu email para que eu possa responder...
=Ü=

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Era uma vez...Art´s Copyright © 2009 Paper Girl is Designed by Ipietoon Sponsored by Online Business Journal