26 de janeiro de 2012

Tem alguém ai?

Postado por Unknown às 11:12

Estava com saudades da Família Walsh!

Depois de vivenciar a vida de cada uma das irmãs Walsh, chegou a vez de eu me “deliciar” com a história de Ana, em Tem Alguém Ai? (Marian Keyes, 2009, Editora Bertrand Brasil, 602 páginas).

Ana tem o melhor emprego do mundo: trabalha como relações públicas de uma famosa marca de maquiagem e ganha várias amostras grátis e por isso todos a invejam. Tem vários amigos, Jaqui é a melhor, encontrou e casou com o homem da sua vida e mora em New York. Sua vida é perfeita!

Só que, de repente ela se vê na Irlanda, na casa dos pais, cheia de machucados. Não se lembra de muita coisa, só que faz um tempo que não vê seu marido, Aidam. Seu corpo inteiro dói. Sua alma dói. Ela tenta ligar para Aidam, mas ele não atende.

Ana começa ficar desesperada na casa dos pais e quando o médico lhe dá alta ela resolve voltar para NY. Sua irmã Rachel a leva de volta para casa. Ela chega lá e Aidam não está. “Caramba, onde esse cara está, eu pensei. Aposto que tem outra!!!”

Jaqui a recebe com todo carinho, mas Ana só pensa em Aidam. Ela volta a trabalhar e começa a tentar levar a vida como antes, mas uma coisa mudou: sente pavor em andar de táxi.

Ela vê Aidam em todos os lugares, lê o horóscopo dele, liga todos os dias ele e manda inúmeros emails, mas nunca obtém retorno. De fato, ele sumiu!

Os dias passam, sua angústia aumenta, até que um dia ela se recorda... Aconteceu naquela noite! Aidam a levaria em um jantar especial (ele tinha algo a contar), eles estavam a caminho do restaurante, em um táxi, quando de repente... Brum!!!!! Um carro bate neles...

A caminho do hospital ....

Adrenalina, dores....

Aidam está morto!

Agora, Ana tem que lidar com isso, mas não consegue. Não consegue digerir essa ideia. Tenta desesperadamente se comunicar com o marido. Saber o porque ele a deixou, onde ele está.Conhece uma mulher charlatã que diz que conversa com os espíritos, vai a uma igreja para se comunicar com os mortos. Mas nada disso adianta. Ela não consegue contato com ele... Gasta horrores com isso.

Os dias vão passando, as semanas vão passando, os meses vão passando. Ana vai tentando superar a dor e a ausência de Aidam. Jaque dá uma super força para ela, Rachel, o marido Luke e os outros amigos também. Todos tentam fazer de tudo para que ela se sinta bem. Mas por dentro ainda dói.

Confesso que sofri, quase chorei, dei risada e me emocionei com esse livro...

As emoções não acabam por ai... Em histórias paralelas, Jaqui engravida e o pai da criança não assume. Ana ajuda sua amiga e se torna “parceira de parto dela”. Rachel vai oficializar sua união com Luke.

Ana percebe que além de amra muito Aidam, também ama sua família e seus amigos e o nascimento da nenê de Jaque muda toda história.

Lembra que eu falei que Aidam ia contar algo a ela naquela noite, então... Aidam engravidou sua ex antes deles começarem o namoro e tem um menininho lindo. Ele morreu, mas deixou um filho, um pedaço dele. E agora ela tem que administrar isso também.

Será que ela vai conseguir retomar e conduzir sua vida?

Gente, confesso que estou mega carente.... Acabei o livro e agora???? Tô triste! Super me surpreendi com o livro. Amei!!!!!

Recomendo com 10 estrelinhas!!!

1 comentários on "Tem alguém ai?"

Sheila on 26/01/2012, 12:04 disse...

Oi,Dri
Você está devorando os livros,rsrsrsrs.
Esse parece muito bom, fiquei curiosa com a leitura.
Adoro essa coisa, que as vezes parece uma história tão real, mas também bem distante da realidade.

Beijos

Postar um comentário

Adoro saber o que pensam...
Se possível deixe seu email para que eu possa responder...
=Ü=

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Era uma vez...Art´s Copyright © 2009 Paper Girl is Designed by Ipietoon Sponsored by Online Business Journal