4 de novembro de 2010

Comprometida

Postado por Unknown às 15:21

Pois bem. Depois de ler Comer, Rezar, Amar e assistir o filme (que por sinal adorei), me vi com a maior curiosidade de ler o novo “sucesso” da autora: Comprometida (Elisabeth Gilbert, 236 págs; Rio de Janeiro; Editora Objetiva; tradução Beatriz Medina). Mas, minha grande surpresa foi não encontrar a Liz que tanto me identifiquei no livro anterior, espiritualizada e engraçada, mas sim uma mulher aficionada por desvendar os mistérios do casamento.

Aquelas histórias deliciosas que li em Comer, Rezar, Amar ficaram para trás. Neste livro Liz conta alguns poucos casos que aconteceram com ela e Felipe (poucos mas maravilhosas) depois dele ser “deportado” dos EUA por não possuir o Green Card e ficarem viajando pelo mundo a espera de milhões de documentos e entrevistas que poderiam permitir a entrada de Felipe novamente na terra do Tio Sam, com O Casamento deles.

Gente, ela é louca. Sério. Ela e Felipe estavam junto há três anos e há alguns meses moravam na mesma casa. Em tese isso é um casamento, certo? Eles viviam juntos e se davam muito bem. Mas quando ela se viu na obrigação de casar de papel passado para que ele pudesse permanecer nos EUA e receber o visto definitivo, Liz surtou. Foi pesquisar desde os primórdios o que era o casamento e nos enche de histórias com o significado de casar. Em várias épocas, religiões, populações e crenças.

Se quiserem ler, leiam, mas não é um livro que recomendo. A não ser que vc seja noiva e esteja maluca com o casamento. Mas mesmo assim não é uma leitura que “vai mudar sua vida” ou te trazer novos pontos de vista. Senti mta falta das belas histórias e do jeito gostoso que a autora me encantou com o Comer, Rezar, Amar.

Se vai casar e tem certeza do que quer, não importa o que a história diga sobre o casamento, mas sim o que está em seu coração. Claro que não será um mar de rosas, pq quando se trata de algumas coisas, como o dinheiro (e principalmente dívidas), divergências e lado da cama, as coisas não ficam tão bonitas assim. Mas, na minha opinião (e baseada no melhor casamento do mundo, meus pais, 27 anos juntos) posso afirmar que quando existe amor de verdade conseguimos superar estes obstáculos.

E mais, se não der certo, separa!!!!!! Kkkkkkk Brincadeiraaaaa.... Temos uma obrigação na vida: ser feliz!!!!

Fica a dica, ou a não dica...

bjos!
:)

P.S.: Imagem tirada daqui: http://vestidadenoiva.com/resultado-do-sorteio-comprometida

Errata:
PS.2: Errei a data do casamento dos meus pais. São 27 anos...kk.. Levei bronca!!! kkkkkk

9 comentários on "Comprometida"

Aline Vachelli on 04/11/2010, 16:21 disse...

Ah, bom saber que nem leio então...kkkkk

Sua chata, quando vier aqui vou colocar a pepezinha para sentar no seu colo....ahusihsiuahiua

Beijoss

Helena Garcia on 04/11/2010, 17:10 disse...

OI, Driiii queridaaaaaaaa!!!

Sabe que nessa correria que a gente anda, é bom a gente ler comentários de livros, filmes, né? Assim a gente não gasta o tempo tão precioso com coisas que depois não vá gostar...rsrsrsrs...que horror...é o cúmulo da falta de tempo, né amiga??
rsrsrsrs

Beijão
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Déia on 04/11/2010, 19:25 disse...

rsrsrs
adoro seus comentarios kkkkk

Obrigada por avisar da loucura alheia rs

bj

Desabafando on 04/11/2010, 20:12 disse...

Ah, nem vou ler então...to lendo Comer, Rezar e amar e to adorando!
Saudades!

Marcia on 05/11/2010, 12:36 disse...

Oi, querida!!! Li umas resenhas sobre esse livro com opiniões bem parecidas com a sua. Não fiquei nem um pouco a fim de ler. Pena que não nos encontraremos amanhã, senão eu ia te pedir o Comer, Rezar, Amar, rsrsr. Fica para a próxima.
Beijoca e bom final de semana.

Arte Borboletas on 05/11/2010, 14:51 disse...

Oi Dri vc disse tudo!!!

Estou casada há deixa eu ver rsrsrr tô brincando em Janeiro vai fazer 18 anos uhuuuuuuu vou ficar de maior rsrsrs.

Olha conheço pessoas que surtam mesmo quando vão casar no papel,vivem bem juntos e quando passa pro papel não dura acho isto tão estranho mas enfim o importante é ser Feliz!!!

Dri tem 2 selinhos pra vc lá no blog e gosto de todas as cores rsrs mas o Vermelho é minha paixão rsrs vc entendeu rsrsrs.

Um ótimo Final de Semana!!!

E parabéns aos seus pais por 27 anos espero chegar nesta idade rsrsrs.

Beijkas Mil!!!

Ro e Va

Gabi on 08/11/2010, 15:09 disse...

Drica!!!!!!!
Essa história é pra ti, kkkkkkkkkkkk, ta na hora de juntar os panos ihihihihihih.....
Brincadeirinha amiga, como falamos no sábado, o importante é somente ser feliz.
E esse outro livro é bom então? Amooooooooo ler, estou sentindo falta de poder pegar um bom livro, estender uma colcha na grama e virar as páginas sem ver o tempo passar, faz muito tempo que não faço isso, se for bom me recomende, rsrsrs, resume ele pra mim?
Amiga, quero dizer que eu simplesmente ameiiiiiiiiiiiii te conhecer, o marido também adorou vocês, você em especial rsrsrsrs...a Zhara também né, daqui um tempo vocês ficam amiguinhas rsrsrs.
Beijos muito, mas muito carinhosos pra ti!

Adri's Artes on 09/11/2010, 21:04 disse...

Oi Dri!!! Se eu te contar que eu tbm não tenho coordenação alguma...mas eu mas eu finjo que tenho e costuro!!!


beijinhoss!

Drika on 09/11/2010, 21:50 disse...

Oi Dri tudo bem???
sabe que vc me deixou curiosa pra ler esse livro, na verdade ainda não li Comer rezar e amar quero ler também é bom ter dicas de quem já leu
obrigada
bjsss Drika

Postar um comentário

Adoro saber o que pensam...
Se possível deixe seu email para que eu possa responder...
=Ü=

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Era uma vez...Art´s Copyright © 2009 Paper Girl is Designed by Ipietoon Sponsored by Online Business Journal