1 de março de 2011

Confissões - Cisne Negro

Postado por Unknown às 13:48

Confesso que fui ver o filme sem ler a sinopse. Isso raramente acontece.

Confesso que gosto de ir ao cinema e saber sobre o enredo e a duração do filme.

Confesso que achei estranho isso. Noivo achou engraçado.

Confesso que quando o filme começou percebi que não me arrependeria de não saber sobre o que se tratava o filme, apenas sobre uma bailarina.

Confesso que sai do cinema extasiada, sem palavras, tonta, cansada.

Cisne Negro (Black Swan, 2010) me supreendeu. Como base uma história relativamente simples: a mãe que era bailaria, largou tudo para cuidar da filha e depositou nela todas as suas expectativas de ser reconhecida profissionalmente. Até ai vemos isso com freqüência. Mas o que me encantou foi a profundidade da personagem principal, Nina, interpretada pela fabulosa Natalie Portman (que merecidamente ganhou o Oscar).

O filme é a visão de Nina, uma bailarina obcecada pela perfeição, que consegue o papel mais importante de sua vida, ser o Cisne Branco e o Cisne Negro no espetáculo o Lago dos Cisnes, de Tchaikovsky.

Para o Cisne Branco, ela tem todas as qualidades: uma moça linda, com aparência leve e perfeição nos movimentos. Seu problema começa na hora de interpretar a irmã gêmea “malvada” que é o Cisne Negro, pois ela tem que enfrentar ela mesma para ser mais solta e deixa a perfeição de lado e se expor de maneira considerada sensual.

O filme se passa em torno do olhar introspectivo de Nina sobre o mundo e sobre as pessoas. Um olhar, que nos leva a perceber que ela é a maior vilã dela. (me identifiquei nesta parte – eu sou minha maior vilá também.. rs..e quem não é?)

Enfim, até para escrever sobre o filme eu fiquei tonta. A película é tão intensa, tão forte, tão tão..., que não tenho como descrever. Acho que cabe a cada um de vcs ir no cimena, assistir o Cisne Negro e me contar o que achou. Confesso que não tenho palavras...


bjos

P.S.: Imagem daqui.

6 comentários on "Confissões - Cisne Negro"

Maryah C. on 01/03/2011, 15:22 disse...

Afinal, assim como no filme, todos nós temos ou descobrimos em algum momento da vida um lado "negro" em nós. Forte, não?! Tanto quanto o filme. Confesso que adoro vc, o blog, suas artes, tudo!rs
E sobre o filme, apenas uma palavra: Vejam!

Beijocas

Aline Vachelli on 01/03/2011, 15:56 disse...

Oi amiga!!
Não li seu post...rsrs... quero muito ver o filme e quando é assim não gosto de ler nada antes para não influenciar minha visão... Doida não né...rs

Depois que assistir volto aqui para conversarmos melhor...rs...
Beijão

Arte Borboletas on 03/03/2011, 08:58 disse...

Oi Linda!!! Eu e o Rodrigo estamos doidos para assistir este filme o rodrigo já é fã dela por conta do Filme Star Wars rsrs eu já acompanho a carreira dela deste que ela era criança acho ela Maravilhosa!!!

E também na Agenda de filmes esta o sobre o Rei que era gago e que ninguém sabia também é uma historia bem interessante.

Recentemente assistimo o musical Burlesque vc já viu? Eu gostei bastante di Filme vale a pena assistir e ele traz uma mensagem boa não vou falar senão estraga rsrssrs e o Elenco também sou fã!!!

Eu e a Va já estamosa com umas idéias para a páscoa depois te conto rsrs hoje estou um pouco gripada e desde ontem a tarde começou uma crise de Asma mas tá controlada!!!!

Beijkas Mil com muitos Filmes rsrs
!!!!

Ro e Va

Déia on 04/03/2011, 10:31 disse...

Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii q saudade!!

To louca pra ver esse filme! Como nao vou viajar, vamos ver se consigo!
E vc como ta , linda?

Ainda to sem net, mas dei um jeitinho de vir te ver!
se cuida e bom carnaval!

Gabi on 04/03/2011, 19:03 disse...

Eu confesso que foi bom ler o resumo do filme aqui Dri, pois depois que a Zhara nasceu nós nunca mais soubemos o que é ir ao cinema ;( isso é triste.
Beijos e saudades de ti, depois que ler meu post vai entender pq eu to sumida amiga...
Adoro-te! beijos no coração! *Ü*

Desabafando on 08/03/2011, 16:23 disse...

ah fiquei morrendo de vontade de assistir. Vou tentar baixar!

Postar um comentário

Adoro saber o que pensam...
Se possível deixe seu email para que eu possa responder...
=Ü=

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Era uma vez...Art´s Copyright © 2009 Paper Girl is Designed by Ipietoon Sponsored by Online Business Journal