30 de abril de 2010

Desastre Ecológico

Postado por Unknown às 16:05


Está cada dia mais complicada a situação das regiões atingidas pela explosão de uma plataforma de petróleo nas imediações dos Estados Unidos.

Hoje, o governador da Flórida declarou estado de emergência por conta do avanço da mancha de petróleo no mar. Parte de óleo da explosão já atingiu o estado da Louisiânia, no sul do país.

Barack Obama, presidente dos EUA, afirmou que não medirá esforços para ajudar na limpeza. Em minha opinião, se fazendo de "bom moço" afirmou que a responsabilidade é da concessionária da plataforma, mas que vai ajudar com o que for preciso. Linda essa atitude dele né? (rs... ) Para mim ele não faz mais do que a obrigação em ajudar a limpar todo esses estrago.

De acordo com o Jornal Folha de S. Paulo, foram instaladas 66 mil barreiras flutuantes para conter a mancha e mais sete sistemas que colhem e retiram o petróleo do mar. Estima- se que até cinco mil barris de petróleo estariam vazando por dia.

Agora, depois desse desastre, todas as plataformas serão inspecionadas, para que esse tipo de acidente não volte a acontecer. Quando na verdade esse controle já deveria estar sendo realizado há muito tempo.

Além de 11 pessoas desaparacidas - para não dizermos mortas, afinal temos esperança de encontrar alguém vivo - (neste que foi considerado o desastre mais grave da última década) o que preocupa a sociedade é o perigo ecológico que as regiões atingidas estão sofrendo. São milhares de espécies de peixes, aves, além do pântano e manguezal.

Até quando os governos vão colocar seus interesses econômicos acima do bem estar da natureza? Acima da vida das pessoas?

Com todo esse caos, aproveitando que estamos em ano de eleição (aqui no Brasil), devemos ser mais críticos ao avaliar as propostas dos candidatos e perceber se eles realmente se importam com o meio ambiente ou se é apenas uma plataforma política para conseguir mais votos.

(Com informações da Folha de S. Paulo e imagem da Folha de S. Paulo)

bjos e bom fim de semana!

2 comentários on "Desastre Ecológico"

Desabafando on 01/05/2010, 08:26 disse...

Pois é, o ser humano está destruindo a natureza. Como viveremos daqui uns anos?

Unknown on 01/05/2010, 13:09 disse...

Infelizmente o ser humano precisa ter para ser e o dinheiro, que surgiu como um meio, tornou-se um fim. A minoria decide o futro da maioria, a maioria trabalha para sustentar a minoria e nós, a maioria, somos apenas espectadores da destruição causada pela minoria...

Postar um comentário

Adoro saber o que pensam...
Se possível deixe seu email para que eu possa responder...
=Ü=

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Era uma vez...Art´s Copyright © 2009 Paper Girl is Designed by Ipietoon Sponsored by Online Business Journal