1 de julho de 2010

CAIS 2010

Postado por Unknown às 18:46


Oi gente!!!

Ontem participei do Congresso pela Sustentabilidade em Investimentos em Saneamento (CAIS 2010) que aconteceu no Hotel Renaissance em São Paulo e contou com a presença de várias autoridades de convidados.

O CAIS 2010 foi dividido em quatro módulos, sendo para mim, o mais interessante o segundo, pois foi discutido o papel da sociedade e da mídia nos problemas ambientais.

Fica cada vez mais claro que os meios de comunicação tem importante papel social ná área do saneamento, pois segundo pesquisa do Ibope (2008), 31% da população brasileira não sabe o que é saneamento básico.

Nós jornalistas tevos o dever de dar informação e não educação. De passar para as pessoas os fatos, sejam eles bons ou não. Entenda informar é diferente de educar!

As pessoas devem ser mais educadas e não cobrar apenas os governos quando a culpa de vários acontecimentos também é dela. Pq o governo pode não despoluir o rio, mas quem jogou a latinha de refrigerante no rio foi alguém... Devemos adotar uma postura de cobrar os governantes, mas sem deixar de fazer a nossa parte.

Qualquer dúvida me escrevam...

Mais informações no site: http://www.cais2010.com.br/







bjos

4 comentários on "CAIS 2010"

Desabafando on 01/07/2010, 20:26 disse...

É nao adianta só reclamar e não fazer nada para mudar as situações né?

Marcia on 01/07/2010, 23:28 disse...

Oi, Dri, bem bacana o tema desse evento. Concordo com vc: a comunicação social é fundamental para a garantia dos direitos das pessoas - entre eles o direito ao saneamento básico.
Beijocas.

Unknown on 02/07/2010, 22:34 disse...

Foi muito interessante mesmo!!

Patricia Berquó on 13/07/2010, 04:50 disse...

Concordo plenamente. Cada um tem que fazer a sua parte, e em qualquer assunto. Uma coisa que me deixa chateada é ouvir gente reclamando de corrupção e, depois de ser parada em uma blitz e estar com algum problema, perguntar ao guarda se tem alguma outra forma de resolver a situação, tentando subornar o guarda. E o lixo que o pessoal joga pela janela do carro, ou no meio da rua mesmo com uma lata de lixo a um passo de distancia. Eca!!!! Tenho raiva disso.

Postar um comentário

Adoro saber o que pensam...
Se possível deixe seu email para que eu possa responder...
=Ü=

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Era uma vez...Art´s Copyright © 2009 Paper Girl is Designed by Ipietoon Sponsored by Online Business Journal