27 de julho de 2010

Férias

Postado por Adriana Minhoto às 16:25

Com a auto-estima lá embaixo, uma pessoa supérflua e egoísta como Rachel só podia terminar assim. Mergulha no mundo das drogas, da bebida e do sexo e acaba completamente perdida. Perde a melhor amiga, perde o namorado, perde o emprego, perde o respeito da família, perde o amor próprio.

Enfim, é assim que a autora Marian Keyes descreve nossa nova personagem. Rachel Walsh, irmã do meio de Claire protagonista do Melancia. A história de Rachel é contada no livro Férias (Rachel´s Holliday, 545 páginas, 2010, Editora Best Bolso – mas existe também na versão grande... Eu lia a de bolso mesmo...). Sem se dar conta do que estava acontecendo em sua vida, Rachel que mora em Nova Iorque tem uma vida agitada e está sempre buscando ser reconhecida e chega a fazer coisas bizarras, porém em uma dessas maluquices tem uma overdose e vai parar no hospital. Seu pais decidem que é hora dela voltar para Irlanda e se tratar. Com isso a internam em um centro de reabilitação.

Primeiro Rachel nega sua internação, mas no fim aceita, pensando que seria bom tirar umas “férias” em um spa com sauna, academia, banho de lama e etc., mas quando chega ao local, percebe que sua estadia será mais difícil do que imaginara. Com toxicomaníacos, alcoólatras, comedores complusivos e anoréxicos e bulêmicos, ela se vê em uma situação nada agradável sentindo um terrível preconceito dos outros e dela mesma.

Às vezes precisamos explorar nosso “eu interior” para descobrir certas coisas... Rachel passa por tudo como se nada estivesse a atingindo, mas o depoimento de seu ex namorado e de sua melhor amiga mudam a vida dela. É a partir daí que ela percebe o problema que tem e resolve se cuidar.

Com muita dedicação, Rachel percebe quem é ela mesma, faz muitos amigos e se torna uma nova pessoa. Somos quem somos pelo simples fato de não existir ninguém no mundo igual a gente.

Estou doida para ler outro livro da Marian. Ela tem um jeito de escrever que nos prende do começo ao final. Assim como o livro Melancia, eu não conseguia largar o Férias – ainda bem pq esse era de bolso e com isso menor...rs.

Já li as histórias de duas das cinco irmãs: Claire e Rachel, mas ainda faltam Margareth (Los Angeles) e Anna (Tem Alguém Ai?), sem contar a Hellen, mas esse livro ainda não foi lançado....rs...

Espero que gostem dessa dica também! E quem leu me conte o que achou!

bjos, bjos e mais bjos

3 comentários on "Férias"

Jimmy on 27/07/2010 19:51 disse...

Eu vi como vc gostou do livro! rs...
Adorei a resenha!!

beijos

Desabafando on 27/07/2010 21:32 disse...

Ah, adoro essa autora mas esse aí eu ainda não li. Li Melancia e o Tem alguém aí e gostei bastante!

Marcia on 28/07/2010 11:00 disse...

Estou morrendo de curiosidade de ler os livros dessa autora. Vou colocar na minha lista.
Beijoca

Postar um comentário

Adoro saber o que pensam...
Se possível deixe seu email para que eu possa responder...
=Ü=

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Era uma vez...Art´s Copyright © 2009 Paper Girl is Designed by Ipietoon Sponsored by Online Business Journal