28 de julho de 2010

Futebol e paz!!!

Postado por Unknown às 21:00

O presidente Lula sancionou essa semana uma Lei que modifica o Estatuto do Torcedor tornando-o mais rígido para aqueles que vão aos estádios apenas para causar tumulto e transtorno.

As medidas estabelecem multas, banimentos e até prisão de dois anos para atos de violência e vandalismo nos estádios e a venda ilegal de ingressos pelos cambistas. O projeto faz parte de um pacote de medidas do Ministério do Esporte, chamado Torcedor Legal que data de 2009.

O novo estatuto mexe também com as torcidas organizadas, pois todos os integrantes devem ser cadastrados e com isso as entidades passam a responder judicialmente pelos atos e danos provocados pelos seus associados.

Quem já sentiu a emoção de ver um jogo na arquibancada ao lado da torcida sabe, que nova legislação é muito bem vinda, mas difícil de ser cumprida, por isso uma das medidas exige o monitoramento por imagem do público presente no jogo desde a catraca até o assento.

A partir de agora, cantos ofensivos, faixas, cartazes e qualquer outro tipo de ofensa também serão punidos.

É claro que no Brasil nada é em vão. Todas essas modificações vem para tentar preparar o nosso país para a Copa de 2014, para mostrar que aqui não existem brigas em estádios e que é tudo muito pacífico.

Afinal por fora é tudo lindo, o “país tropical abençoado por Deus e bonito por natureza”, mas a nossa realidade é mais do que isso. É, além da beleza natural, falta de saneamento, falta de infraestrutura na área da saúde, na área da educação, é bolsa família, celular, gás (bolsa o diabo a quatro....). Deixa quieto...rs..

Quem sabe agora, com o novo estatuto, os torcedores possam ver seu time do coração, sabendo que verão um belo espetáculo esportivo e não uma cena de pancadaria.

bjos!!!!

:)

P.S.: A imagem do Pacaembú foi tirada do Blog do Timão.

9 comentários on "Futebol e paz!!!"

Unknown on 28/07/2010, 21:14 disse...

Não acho isso ruim, afinal se queremos evoluir devemos todos ser educados não é!
Talvez isso acabe com os vândalos disfarçados de torcedor que sujam o nome dos clubes!
Adorei o post!
beijuu

Luci Cardinelli on 29/07/2010, 07:41 disse...

É uma pena que tudo tenha que ser através de lei, não é? Mas que bom essa lei, que dê certo!

beijos e ótimo dia!!

Marcia on 29/07/2010, 12:09 disse...

Oi, Dri, tomara que a situação nos estádios melhore, né? Adoro assistir a jogos no estádio, mas confesso que em muitos casos tenho medo. Quem sabe agora será mais seguro... Vamos torcer (já que é o estatuto do torcedor, rs).
Beijoca

Luciana on 29/07/2010, 13:50 disse...

Eu gostei da resolução, mas como disse a Luci, pena ter que ser na base da punição... veja os estádios e torcidas da Inglaterra. Eles não são perfeitos, mas estão bem a frente de nós...
Beijo

Anônimo disse...

Se entre as ofensas ou cantos ofensivos, estiver incluido "falar palavões" e "homenagear a mamãe do árbitro", acredito que não vou poder mais levar a minha filhinha aos estádios.
Joco.

Sheila on 29/07/2010, 17:06 disse...

Oi,

Esperamos realmente que a situação nos estádios melhore e acabe de uma vez por todas essa selvageria.É uma pena que só possamos conseguir isso com punição.
Obrigada pela visita,

Beijos

Desabafando on 29/07/2010, 19:38 disse...

Nunca fui ao estádio porque morro de medo da violência! rsrs...

Helena Garcia on 30/07/2010, 01:41 disse...

OI, Dri queridaaaaaaaaa!!!
Saudades daqui...essa correria é danada, né???
Amada, adorei seus posts, do livro de Férias, da nova lei dos torcedores, mas, to doidinha pra saber daquelas tulipas!!! Me conta, amada!!
Amiga, vc podia me ensinar a fazer estas tulipas...to louca pra aprender!!
Um beijo grande, amada
Fica com Deus
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Déia on 02/08/2010, 11:38 disse...

Parece que só assim, né?
consciencia forçada rs

bj

Postar um comentário

Adoro saber o que pensam...
Se possível deixe seu email para que eu possa responder...
=Ü=

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Era uma vez...Art´s Copyright © 2009 Paper Girl is Designed by Ipietoon Sponsored by Online Business Journal